Perigo no mar!Veja a dica pode salvar sua vida!



Perigo no mar!Veja a dica pode salvar sua vida!


Aviso importante, muitos morrem afogados e isso não é divulgado!!!

Isto é uma gola (agueiro) no Rio de Janeiro é conhecido como "boca", em Fortaleza como funil, mas pode acontecer em qualquer praia e mata em minutos! São dezenas espalhadas pelas praias.

O que fazer se for apanhado em um?

-Primeiramente deve manter a calma!

- Deixar-se ir com a corrente, mantendo-se sempre á tona de água utilizando os braços e pernas para garantir a sustentação.

- Independentemente de estar ou não em afogamento deve iniciar um pedido de ajuda para terra garantindo assim a máxima ação de segurança e possível resgate se necessário.

- Alguns metros mais à frente a gola perde intensidade e verifica-se que a velocidade da corrente diminuiu, neste caso deve iniciar a natação paralelamente à praia, desviando-se para o lado até deixar de sentir resistência.

- Após verificar que não está sobre influência de correntes contrárias deve descansar boiando algum tempo e seguir nadando em direção a terra utilizando neste caso as ondas favoráveis para a sua locomoção.

- Se começar a sentir cansaço deve de imediato pedir ajuda, neste caso deve-se levantar apenas um braço mexendo-o no ar.

- Não deverá utilizar os dois braços em simultâneo ou gritar freneticamente, pois perderá rapidamente a sustentação à tona de água e aumentará o cansaço, podendo ocorrer a submersão.

- Após sair da água deve descansar e recorrer a um posto médico ou pedir apoio se necessário.

Obs: Caso queira sinta-se a vontade para copiar esse post,não me preocupo pois através de você podem ser salvas muitas vidas!!!



1 Comentário

Unknown disse...

NOVO PROGRAMA DE AFILIADO PAGA R$ 0,50 POR CLICK !! CONHEÇA O CLICK REMUNERADO: http://clickremunerado.com/

Postar um comentário

Seguidores

 
Copyright (c) 2008-2010 FerramentasBlog.com | Tecnologia do Blogger | Sobre LemosIdeias.com | Não são autorizadas obras derivadas.